segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Desgraças de Carnaval

  Como criei este blog hoje (segunda-feira de Carnaval) começarei com um desabafo. Não vou falar da parte boa do Carnaval aqui, falarei da parte ruim. Quando chega esta época do ano, é época de folia, de brincadeiras, de diversão, de extravasar, mas também época de cachaça, pessoas sem limites, falta de respeito, vandalismo, brigas, esfaqueamentos, acidentes de trânsito (principalmente em rodovias) e mortes.
  Pessoas que bebem demais, as vezes ficam sem limites e pessoas que perdem completamente a noção de certo e errado começam ou se envolvem em brigas por pouca coisa, porque empurrou "um" sem querer, porque derramou algo em alguém, porque mexeu com a mulher/homem alheio, ciúmes, roubos, assaltos. Existem brigas  ridículas e sem motivo algum que acabam em espancamento, esfaqueamentos e até mesmo acaba em morte.
  Acidentes de trânsito, imagino que 100% por causa de bebida alcoólica. TODOS acidentes que poderiam ser evitados. E as vezes o carro de uma pessoa que bebeu e resolveu dirigir atinge algum outro carro de família e/ou pessoas que não beberam e MATAM pessoas inocentes.
  Eu sempre fico preocupada nessas épocas de festas em que as pessoas bebem demais, passam dos limites e bebem e vão dirigir. Fico muito triste sempre que vejo na "TV" notícias sobre todas essas coisas ruins que eu citei acima.
  Na minha experiência pessoal (que graças a Deus) nunca aconteceu "de perto", no ano seguinte quando eu tinha terminado o ensino médio, uma pessoa que estudou comigo, na mesma sala, morreu em um acidente de carro, ela estava voltando do Carnaval com a família e a culpa foi do outro carro que bateu neles. Em 2013 aconteceu um acidente de carro com o pai da minha amiga, a única pessoa que não bebeu foi dirigir e infelizmente cochilou, foi apenas 1 segundo bastou, ela perdeu a direção e saiu da pista (graças a Deus todos estão bem). Também em 2013 meus amigos se envolveram em uma briga por causa de outras pessoas na rua, super nada a ver. Infelizmente alguns dos meus amigos se machucaram FEIO!, a ponto de ter que ir para o hospital, mas também todos estão bem hoje em dia. Uma vez também, meu pai voltando do Carnaval com os amigos, um garoto super bêbado no sentido contrário quase bateu no carro do meu pai que com agilidade conseguiu sair da pista antes, mas esse garoto também saiu da pista e ficou lá, bêbado sem falar coisa com coisa. (Sei disso pois meu pai desceu para ver se o "cara" estava bem).
  Resumindo a festa é muito legal, muito divertida, MAS as pessoas PRECISAM aprender a se divertir com responsabilidade, respeito e limites, umas das coisas mais falta na humanidade na minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário